ADEA organiza "webinário" sobre modelo de financiamento do ensino superior em África

Abidjan, Côte d’Ivoire (PANA) – O Grupo de Trabalho sobre o Ensino Superior (GTES) da Associação para o Desenvolvimento da Educação em África (ADEA)  organiza, quinta-feira, um "webinário" sobre o modelo de financiamento do Ensino Superior em África.

Este terceiro webinário, que se realizará a partir das instalações da Associação das Universidades Africanas  (AAU,  sigla em inglês), tem por  principal objetivo analisar os antecedentes históricos do modelo de financiamento atual do ensino superior em África.

Vai também analisar os diferentes modelos de fianciamento predominantes, passando em revista as suas vantagens e os seus inconvenientes, o impacto atual de financiamento na qualidade do ensino superior e nos modelos criativos de financiamento duradouro do ensino superior.

Os resultados esperados visam encorajar as instituições africanas de ensino superior a adotar as melhores práticas em matéria de modelo de financiamento, a sensibilizar os Governos africanos e os ministros da Educação à existência de novos modelos de financiamento da educação e a propor uma  mudança de paradigma  sobre o financiamento da educação em África.

O evento está aberto aos membros da AAU, aos parceiros de desenvolvimento e cooperação,  à União Africana, aos professores universitários, aos estudantes, às organizações femininas e juvenis, aos organismos de proteção do ambiente, ao setor privado, aos decisores de políticas  ecoambientais e aos responsáveis governamentais.

Será apresentado pelo professor Peter Okebukola da Universidade estadual de Lagos, na Nigéria.

-0- PANA BAL/BEH/SOC/FK/IZ 04out2016

04 Outubro 2016 16:29:17


xhtml CSS