Agência Panafricana de Notícias

86 mortos confirmados em naufrágio de navio no Lago Vitória

Dar es Salaam, Tanzânia (PANA) - Oitenta e seis corpos sem vida foram recuperados sexta-feira à noite no Lago Vitória, no noroeste da Tanzânia, quase 24 horas depois do naufrágio dum navio em que osmesmos seguiam provenientes da Ilha Ukerewe rumo à Ilha de Bwisya, confirmou o comissário regional, John Mongella.

Mongella declarou que 42 destes corpos foram tirados das águas sexta-feira de manhã e que as operçaões de socorros estavam ainda em curso.

Segundo relatórios oficiais, pelo menos 40 passageiros a bordo do navio foram salvos e transportados para o cais. a cerca de 300 metros do local do sinistro.

O navio MV Nyerere, transportava mil sacos de milho e um camião com 3,5 toneladas de materiais de construção, contrariamente à lotação de 101 pessoas e 25 toneladas autorizada.

Segundo proprietários do ferryboat, TEMESA, citados pela imprensa, avançam que nenhum problema mecânico foi detetado depois dum controlo de rotina e duma manutenção recente no tocante à sua capacidade de embarque.

A Agência Tanzaniana de Serviços Elétricos Eletrónicos e Mecânicos (TEMESA, sigla em inglês) é uma agência executiva sob a tutela do minsitério tanzaniano das Obras Públicas.

-0- PANA AR/MA/ASA/IS/MAR/DD 22set2018