8 países prontos para Campeonato de Râguebi de Sub-18 no Mali

Bamoko- Mali (PANA) -- Pelo menos oito países confirmaram a sua participação no Campeonato Africano das Nações de Râguebi de Sub-18, previsto para 13 a 15 de Março corrente em Bamako, soube a PANA junto da Federação Maliana desta modalidade.
Trata-se do Burkina Faso, dos Camarões, do Gana, do Mali, do Níger, da Nigéria, do Senegal e do Togo, de acordo com a fonte.
O director do torneio, o Tunisisno Mohamed Saharaoui, cumulativamente perito da Federação Internacional de Râguebi (IRB, sigla em inglês), encontra-se desde terça-feira última em Bamako onde realizou duas sessões de formação a favor de treinadores e enquadradores de râguebi de sete jogadores.
Ele manteve igualmente várias sessões de trabalho com os responsáveis da Federação Maliana para analisar a restruturação desta disciplina no local e a aplicação duma estratégia com vista à Taça do Mundo de Râguebi de sete, prevista para 2013 no Quénia.
O Mali tem a esperança de se qualificar para esta competição mundial cuja primeira edição do Campeonato Africano de Sub-18 constitui a primeira etapa de preparação da selecção nacional.

13 Março 2009 22:14:00


xhtml CSS