Agência Panafricana de Notícias

78 presumíveis terroristas mortos no Egito

Cairo, Egito (PANA) – Um total de 78 presumíveis terroristas foram mortos no norte do Sinai, no Egito, nos últimos cinco dias, incluindo elementos que participaram numa emboscada em “Zaghdan”, na península, anunciou quarta-feira uma fonte de segurança egípcia.

Os supostos terroristas foram mortos durante uma operação militar apoiada por aviões F16 e helicópteros de ataque Apache, precisou a mesma fonte.

Entre as pessoas mortas, figuram igualmente dois Líbios e dois Palestinos, que se infiltraram na península desde as fronteiras oeste e leste do Egito, para se juntar aos grupos aramados no Sinai, acrescentou a mesma fonte.

As populações do Sinai participaram na eliminação dos presumíveis terroristas, fornecendo aos serviços de segurança informações precisas sobre os locais de seu refúgio, afirmou a fonte.

Por outro lado, precisou, bombardeamentos aéreos destruíram 57 refúgios utilizados pelos elementos extremistas, 14 veículos todo-terreno dotados de lança-foguetes « RPG » e 20 motos que serviam durante ataques contra os pontos de controlo das Forças Armadas e de Polícia.

-0- PANA AD/IN/JSG/IBA/MAR/IZ 19out2016