Agência Panafricana de Notícias

70 elementos de Shebab mortos na Somália, diz Governo de Puntland

Mogadíscio, Somália (PANA) – No total, 70 elementos do movimento rebelde somali dos Shebab morreram e 30 outros foram capturados durante violentos confrontos com forças de Puntland no nordeste da Somália, noticiou esta segunda-feira a Agência Somalí de Notícias.

Citado pela fonte, o ministro da Informação de Puntland, Mahmud Hassan Soadi, frisou durante uma conferência de imprensa, que « o Exército, em combates violentos aos terroristas nas províncias costeiras de Puntland, conseguiu eliminar 70 elementos e capturar 30 outros ».

o governante acrescentou que « três soldados das forças de Puntland morreram e sete outros ficaram feridos nestes confrontos iniciados desde a semana passada ».

Os combates quase já terminaram e os mortos serão expostos e os prisioneiros serão apresentados nas próximas horas, anunciou.

Por outro lado, a Rádio somalí, Avenir, anunciou a libertação, domingo último, pelo Governo somalí, dum líder político, Abdi Nouri Seyad, detido na sede dos Serviços da Inteligência e Segurança Nacional, a 7 de março corrente, depois de capturado na sua residência em Nairobi, no Quénia.

Os Serviços da Inteligência entregaram o líder político à sua família em condições não especificadas.

-0- PANA AD/IN/JSG/FK/DD 21março2016