Agência Panafricana de Notícias

67 ministros da Cultura esperados no Museu de Bardo na Tunísia

Túnis, Tunísia (PANA) - O Museu do Bardo vai acolher, a 21 de março próximo, a visita de 67 ministros da Cultura de países árabes e islâmicos para marcar o arranque das atividades culturais dedicadas à designação de Túnis como capital da Cultura Islâmica de 2019, anunciou a diretora do Museu, Fatma Nait Yghil.

Falando durante uma conferência de imprensa esta semana, em Túnis, Yghil, que apresentava a exposição "Esperando Vénus", precisou que o programa de atividades permitirá aos hóspedes descobrir as diferentes alas do Museu, nomeadamente a islâmica, que conta um património de várias civilizações como Fashi, Andalousia e Othmane, divididas em salas especiais no Museu.

O programa abarca também regiões interiores do país em colaboração com o Ministério dos Assuntos Culturais e o Instituto Nacional Tunisino do Património.

O Museu do Bardo de Túnis sofreu um ataque terrorista, em março de 2015, matando 21 turistas estrangeiros e ferindo dezenas de outros.

Uma marcha internacional foi organizada no pátio do Museu, a 29 de março de 2015, para denunciar o terrorismo. Dezenas de milhares de Tunisinos e cerca de 30 dirigentes do mundo participaram.

-0- PANA YY/IN/BEH/SOC/MAR/IZ 26jan2019