Agência Panafricana de Notícias

60 perssoas mortas em acidentes de motocicletas em 2021 nas ilhas Maurícias

Port-Louis, ilhas Maurícias (PANA) - Sessenta pessoas morreram em acidentes de moto no decurso de 2021 nas ilhas Maurícias, revelou quarta-feira o ministro maurício dos Transportes e Comércio Internacional, Alan Ganoo.

Durante o lançamento de uma campanha de segurança rodoviária, por três semana, relativa a estes veículos de duas rodas, o governante disse que as vítimas são 53 motociclistas e sete passageiros contra 56 motociclistas e passageiros em 2019, e 62 em 2020, precisou Ganoo, reiterando os esforços contínuos do Governo para sensibilizar o público à segurança rodoviária.

De acordo com Alan Ganco, o custo económico dos acidentes de viação avalia-se em 6.000.000.000 rupias.

"O Governo lançou esta campanha para proteger os utentes da estrada mais vulneráveis, quer dizer as duas rodas”, explicou o governante maurício, acrescentando que o objetivo é sensibilizar os motociclistas às precauções para garantirem a sua própria segurança, insistindo nos diferentes tipos de perigos que possam provocar acidentes de viação.

Exortou os motociclistas a adotarem uma iniciativa de conduta defensiva e respeitarem o código da estrada.

O governante maurício sublinhou igualmente a importância crucial, para motociclistas, de terem equipamentos apropriados, nomeadamente capacetes e coletes de alta visibilidade, luvas e botas.

Advertiu finalmente que os motociclistas que não se conformarem com o código da estrada serão passíveis de sanções.

-0- PANA NA/JSG/SOC/FK/DD 15dez2021