58 milhões de dólares para despoluição da cidade de Annaba

Argel- Argélia (PANA) -- O governo argelino decidiu lançar um programa de despoluição da cidade de Annaba (a 500 quilómetros a leste de Argel) estimado em 58 milhões de dólares.
(Alger, Algérie (PANA) - Le gouvernement algérien a décidé de mettre en place un programme de dépollution de la ville de Annaba (500 km à l'est d'Alger) d'une coût de 58 millions de dollars.
) Terceira cidade da Argélia e uma das prefeituras mais poluídas do país, Annaba é considerada como uma "zona vermelha" devido ao número importante de empresas industriais que alberga.
Segundo dados oficiais, a poluição industrial faz perder sete por cento do Produto Interno Bruto (PIB), ou seja 3,5 biliões de dólares anualmente a nível nacional, além do impacto sobre a saúde da população, dos vegetais e animais.
Na cidade de Annaba, o complexo de estrumes, ASMIDAL, rejeita anualmente 5.
160 toneladas de poeiras de estrumos, 1.
281 toneladas de poeiras de nitrato de amónio e duas mil toneladas de fosfogipso.
Por sua vez, a empresa SIDER rejeita anualmente 35 toneladas de poeiras resultantes da preparação do minério e de aglomerados, 4.
100 toneladas de óxido de enxofre, seis mil toneladas de matérias suspensas, três mil toneladas de amónio e 1.
220 toneladas de matérias orgânicas.
Esta degradação ecológica levou o governo a implementar um projecto de despoluição a nível de Annaba em 1995, procedendo ao encerramento de duas unidades poulentes com o apoio do Banco Mundial.

23 Maio 2004 13:34:00


xhtml CSS