5 mortos em explosão perto do Palácio Presidencial na Somália

Mogadíscio, Somália (PANA) – Cinco pessoas foram mortas e várias dezenas de outras ficaram feridas esta terça-feira, numa violenta explosão de viatura armadilhada que visou um hotel próximo do Palácio Presidencial na capital somalí, Mogadíscio, anunciaram as rádios locais, precisando que entre as vítimas figuram civis e militares.

Segundo as mesmas fontes, ainda não se conhece a verdadeira dimensão das perdas devidas à explosão, ocorrida numa altura em que o hotel estava cheio e a  rua adjacente marcada por uma grande movimentação.

O chefe da Polícia local, Bachir Abchar Jeddi, indicou numa declaração à Agência Somalí de Notícias que a viatura armadilhada forçou um posto de controlo da Polícia, apesar dos disparos lançados em sua direção pelos agentes da segurança.

Do seu lado, o diretor do Hospital local, Mohamed Youssef, disse que a sua estrutura sanitária recebeu 28 feridos da explosão ocorrida entre o Palácio Presidencial e o hotel visado, indicando que dois dos feridos sucumbiram aos seus ferimentos.

O Presidente somalí, Haan Shekh Mahmoud, e o presidente do Parlamento Federal, Mohamed Sheikh Othman, condenaram este ataque.

-0- PANA AD/IN/BEH/FK/IZ 30ago2016

30 Agosto 2016 16:40:57




xhtml CSS