420 polícias rwandeses prontos para Missão das Nações Unidas para Paz na RCA

Kigali, Rwanda (PANA) – Um contingente onusino de 420 polícias rwandeses está pronto para ser desdobrado no seio da Missão das Nações Unidas para a Manutenção da Paz na República Centroafriana (RCA), segundo um comunicado oficial transmitido quarta-feira à PANA, em Kigali.

A nota indica que duas unidades da Polícia e da Proteção Civil estão a fazer uma formação de manutenção da paz de três meses na Escola da Polícia de Gishari, na localidade de Rwamagana.

Elas vão substituir outros do mesmo número cujo mandato no seio da Missão Multimensional Integrada da ONU para a Estabilização na RCA (MINUSCA) expirou.

Ao tomar a palavra durante uma avaliação do nível de preparação operacional antes do seu desdobramento, o chefe da equipa de avialiação da  Polícia onusina constituída, Tarek Bouteraa da Tunísia, saudou a qualidade das unidades da Polícia rwandesa, a sua disciplina e o seu profissionalismo nos domínios do tiro, da condução de veículos,  dos exercícios táticos e a longa experiência da equipa de enquadramento.

« Notamos, com grande satisfação, que as vossas unidades estão prontas  para o desdobramento no seio da MINUSCA sob a égide das Nações Unidas », afirmou Bouteraa.

O Rwanda enviou, desde janeiro de 2014, 820 polícias para a manutenção da paz no seio  da MINUSCA.

-0- PANA TWA/AR/ASA/BEH/SOC/FK/IZ 22set2016

22 Setembro 2016 18:29:17




xhtml CSS