Agência Panafricana de Notícias

35 estradas cortadas por neves e inundações na Tunísia

Túnis, Tunísia (PANA) - Um total de 35 estradas nas províncias de Kef, Siliana, Béja e Kasserine, na Tunísia, estão fora da circulação devido a inundações ou neves, anunciou terça-feira o porta-voz da Guarda Nacional, Houssem Eddine Jebali.

Vinte e uma estradas estão fora de uso devido a inundações provocadas pela subida das águas dos rios e 14 outras ficaram cortadas pelas fortes quedas de neves que atingiram níveis recordes, nomeadamente, no maciço montanhoso de Siliana, precisou o porta-voz, acrescentando que algumas províncias registaram igualmente deslizamento de.

As equipas da proteção civil de Kef conseguiram evacuar 22 veículos e socorreram uma família de quatro membros, depois da queda do seu carro, indicou ainda Jebali, anunciando que 11 famílias na província de Jendouba estão isoladas por chuvas torrenciais caídas na região.

Três camiões líbios, bloqueados num cruzamento da estrada que liga as cidades de Kasserine e Thala, foram socorridos.

O Comité Regional de Luta contra as Catástrofes da cidade de Jendouba apelou, terça-feira de manhã, às populações de vários bairros da cidade e do seu subúrbio a deixar as suas casas e proteger os animais e os materiais agrícolas depois do aumento do nível das águas.

Perturbações foram igualmente constatadas na distribuição da água potável e da eletricidade, enquanto as garrafas de gás registaram uma forte penúria nas regiões do noroeste devido a perturbações atmosféricas.

-0- PANA YY/IN/IS/MAR/IZ 06fevr2019