Agência Panafricana de Notícias

33 vítimas identificadas em atentado de Sousse

Túnis, Tunísia (PANA) - Trinta e três mortos dos 38 no atentado terrorista de sexta-feira última contra um hotel em Sousse, no sul de Túnis, foram identificados pela divisão médica legal do Hospital Charles Nicoles da capital tunisina, anunciou num comunicado o Ministério tunisino da Saúde.

Trata-se de 25 Britânicos, dois Alemães, três Irlandeses, um Português, um Belga e um Russo, precisou o comunicado.

Além disso, 37 dos 39 feridos na mesma tragédia deixaram estruturas sanitárias da cidade de Sousse depois de curados estando apenas dois sob o controlo médico e psicológico.

O ministro britânico dos Assuntos do Médio Oriente, Tobias Ellwood, visitou terça-feira última a divisão médica legal do hospital Charles Nicole em Túnis para se informar sobre as condições de conservação dos corpos dos Britânicos mortos no ataque.

De acordo com uma fonte de segurança tunisina, é provável que o autor do ataque que fez 38 mortos, maioritariamente turistas, passou um período de tempo num campo de treino na Líbia e estava em contacto com terroristas neste país.

Segundo a mesma fonte, as autoridades tunisinas detiveram três novas pessoas que teriam participado na planificação do sinistro contra o Hotel imperial Marhaba de Sousse.

-0- PANA AD/IN/TBM/MAR/DD 01julho2015