300 cidadãos malianos regressam da RCA

Bamako, Mali (PANA) – Um contingente de cerca 300 cidadãos malianos regressou a Bamako, a capital do Mali, proveniente da República Centroafriana (RCA) a bordo dum voo especial da companhia aérea “Ethiopan Airlines”, soube a PANA de fonte oficial.

O repatriamento dos passageiros do Boeing 777-200 da “Ethiopian Airlines”, essencialmente crianças e mulheres, foi possível graças ao apoio do Governo do Mali, que fretou este avião com cerca de 300 milhões de francos CFA (613 mil 576 dólares americanos).

No total, cerca de dois mil 190 Malianos residentes na RCA foram repatriados até agora com o apoio da Organização Internacional das Migrações (OIM).

Os repatriados foram acolhidos no aeroporto internacional de Bamako-Sénou pelo ministro dos Malianos do Exterior, Abdrahamane Sylla, que efetuou uma missão na RCA a fim de levar as autoridades deste país a facilitar a evacuação de alguns Malianos que permaneciam no país.

A operação foi preparada durante dois meses devido à situação de insegurança na República Centroafricana com o acompanhamento da Missão Africana de Apoio à RCA (MISCA) e da OIM, que foram buscar os Malianos até às cidades do interior do país.

-0- PANA GT/IS/IBA/FK/TON  09agosto 20140











09 Agosto 2014 12:13:33




xhtml CSS