30 feridos em ataque a cortejo de oposição no extremo leste da Gãmbia

Banjul, Gâmbia (PANA) - Pelo menos 30 pessoas ficaram feridas num ataque a um grande cortejo de adeptos da Alliança para a Reorientação e Construção (APRC), da oposição, ocorrido na região de Basse Upper River, no extremo leste da Gâmbia, anunciaram na segunda-feira. funcionários do referido movimento à PANA.

"As vítimas foram transportadas para o Hospital Bansang, onde estão a ser atendidas. Quando chegamos a Mankangma Kunda, cidade natal do Presidente (da República) Adama Barrow, na mesma região, fomos acolhidos à pedrada e martelada, entre outros projéteis", se queixou Muhammed Badjie.

Seedy Njie, porta-voz do partido, declarou à PANA por telefone que um dos seus camaradas, Mujammed Badjie, ficou gravemente ferido após ter sido martelado e que foi imediatamente evacuado para o Hospital de Bansang.

A APRC, fundada por Yahya Jammeh, Presidente e ditador gambiano, derrotado nas presidenciais de dezembro de 2016, efetuava o seu primeiro périplo nacional, desde sua derrota eleitoral e a eleição do de Adama barrow a Presidente da República.

O partido condenou este ataque convidando no entanto os seus apoiantes a darem prova de moderação.

Também pediu ao Governo gambiano para investigar sobre este assunto e levar os culpados à justiça.

-0- PANA MSS/MA/NFB/DIM/DD 09jan2018

09 Janeiro 2018 13:47:56


xhtml CSS