30 combatentes de al-Shabab mortos no centro da Somália pelo Exército

Mogadíscio, Somália (PANA) - Pelo menos 30 combatentes do movimento somalí al-Shabab foram mortos na região de Hiraan, no centro do país, durante combates com unidades militares das forças regulares, anunciou terça-feira a imprensa local, citando o porta-voz do Exército na região, Mohamed Nur.

"As forças governamentais mataram 30 elementos do movimento al-Shabab e apreenderam veículos e material de guerra que estavam na posse dos membros do movimento", precisou a mesma fonte.

O Exéricto tomou várias zonas que eram controladas pelas milícias, que causavam muitos sofrimentos às populações, acrescentou Nur.

O representante especial União Africana (UA) e chefe da Missão desta na Somália, Francisco Madeira, anunciou um novo plano para fazer face aos atentados perpetrados pelos combatentes do movimento al-Shabab que constituem uma ameaça para as forças de segurança e o povo somalís.

Ele insistiu na importância da troca de informações e cooperação com o povo somalí para enfrentar e abortar os atos terroristas.

Madeira discrusava na abertura de uma conferência organizada pela AMISOM sobre riposta aos atentados.

-0- PANA YY/IN/IS/MAR/IZ 17abril2018

17 أبريل 2018 23:29:22




xhtml CSS