Agência Panafricana de Notícias

27 mortos em quatro atentados nos Camarões

Yaoundé, Camarões (PANA) - Uma série de quatro atentados suicidas fez pelo menos 27 vítimas e 65 feridos na aldeia de Bodo, uma localidade fronteiriça na Nigéria, na região do extremo norte do país, esta segunda-feira de manhã.

Falando à imprensa, o governador da região do extremo norte, Midi Yawa Bakari, indicou que "dois kamikazes visaram o mercado de Bodo e dois outros atacaram na cidade fazendo 27 mortos e 65 feridos".

Disse que quatro kamikazes, que morreram nos atentados, vinham da Nigéria e o Exército desdobrou-se imediatamente fazendo fugir os cúmplices dos terroristas para a Nigéria vizinha.

Os atentados desta segunda-feira são os terceiros desde o início do ano de 2016 depois dos contra mesquitas que fizeram respetivamente 12 e quatro mortos a 13 e 18 de janeiro. Eles são os mais mortíferos desde o início dos atentados kamikazes no país em 2013.

Fazendo o balanço dos ataques da Boko Haram nos Camarões na semana passada, o ministro da Comunicação, Issa Tchiroma Bakary, informou à imprensa do que a seita islamita já fez mil e 100 mortos na região do extremo norte e mais de mil terroristas, incluindo um dos seus líderes, Djogana Aladji Boukar, de nacionalidade nigeriana, estavam nas prisões camaronesas.

-0- PANA EB/BEH/MAR/TON 25janeiro2016