250 expositores tunisinos e 12 países participam no XIII Salão Agrícola da Tunísia

Túnis, Tunísia (PANA) – Um total de 250 expositores tunisinos e 12 países estrangeiros dos quais Itália, França, Bélgica, Canadá, Alemanha, Turquia e China participam, desde quarta-feira, em Túnis, na 13ª edição do Salão Internacional para o Investimento Agrícola e Tecnologia sob o lema “ Perspetiva de uma Agricultura Inteligente”, constatou a PANA no local.

Ao intervir na cerimónia de abertura, o ministro tunisino da Agricultura, Pesca e Recursos Hidráulicos, Samir Taïeb, afirmou a importância deste salão na vontade de consagrar a pesquisa científica e o progresso tecnológico no setor da agricultura, acrescentando que o salão oferece um espaço apropriado para expor as experiências estrangeiras neste domínio.

Ele anunciou que dois acordos serão assinados, sexta-feira, entre a Tunísia e a Jordânia, por um lado, e a Guiné Equatorial,  por outro.

Este evento representa uma oportunidade para os jovens agricultores que utilizam a tecnologia e as soluções modernas que constituem o futuro da agricultura, em alusão ao programa entre a Tunísia e a Coreia do Sul na utilização dos drones neste setor.

Esta quinta-feira está reservada à « jornada das parcerias agrícolas » com a participação de 20 investidores estrangeiros e 30 investidores tunisinos que desejam estabelecer parcerias nos domínios público e privado para o setor agrícola.

A exposição vai insistir nas técnicas mais modernas em matéria de agricultura e de pesca, que serão apresentadas por peritos e especialistas tunisinos e estrangeiros.

Estes últimos vão apresentar 15 técnicas que valorizam os mecanismos para o desenvolvimento da tecnologia agrícola no mundo que poderão ser utilizados para a agricultura na Tunísia, assinala-se.

-0- PANA YY/IN/TBM/SOC/FK/IZ 11out2018

11 Outubro 2018 18:47:23




xhtml CSS