22 equipas de râguebi presentes nos Jogos Africanos da Juventude na Argélia

Abidjan, Côte d´Ivoire (PANA) - Vinte e duas equipas de râguebi estarão presentes na terceira edição dos Jogos Africanos da Juventude a decorrerem de 18 a 28 de julho próximo em Argel, na Argélia, anunciou quinta-feira um comunicado de Râguebi Africa, a instância confederal desta disciplina desportiva.

O presidente de Râguebi Africa, Abdelaziz Bougja, congratulou-se com o desenvolvimento desta modalidade como desporto olímpico, durante os Jogos Olímpicos de Rio de Janeiro, no Brasil, em 2016 e situou a sua presença nestes Jogos Africanos como um objetivo maior da época de 2018.

"O râguebi, como desporto olímpico, representa uma grande oportunidade para o desenvolvimento do nosso desporto: hoje somos um milhão de jogadores, mas o objetivo é atingir os dois milhões em dez anos", acrescentou Bougja.

Por sua vez, o presidente interino da Associação dos Comités Nacionais Olímpicos de África (ACNOA), Mustapha Berraf, exprimiu a sua impaciência de ver evoluirem as futuras estrelas africanas nesta disciplina a nível mundial.

São 22 equipas masculina e feminina que compreendem mais de 300 atletas menores dos 18 anos de idade que vão evoluir no Estádio de Bouira, durante estes terceiros jogos.

Eis  a lista das equipas inscritas;

Argélia (H), Benin (H), Burkina Faso (H), Burundi (H), Congo (H), República Democrática do Congo (F/H), Côte d’Ivoire (F/H), Quénia (F/H), Madagáscar (F/H), ilhas Maurícias (H), Maroc (F/H), Namíbia (H), Serra Leoa (H), África do Sul (H), Tunísia (F/H), Zâmbia (H), Zimbabwe (H).

-0- PANA BAL/IS/MAR/DD 23fev2018

23 Fevereiro 2018 13:14:43


xhtml CSS