Agência Panafricana de Notícias

21 pessoas feridas em ataque à granada no Rwanda

Kigali, Rwanda (PANA) – Pelo menos 21 pessoas ficaram feridas das quais uma dezena gravemente num ataque à granada perpetrado num mercado do sudoeste do Rwanda, noticiou esta quarta-feira a “Radio Rwanda", citando uma fonte administrativa local.

O atentado visou um local público de Rusizi, quando um desconhecido lançou uma granada no meio duma multidão que se encontrava no mercado de Kamembe, uma pequena cidade lacustre do sudoeste do Rwanda, na fronteira com a República Democrática do Congo.

A Polícia rwandesa suspeita de um atentado terrorista, segundo a “Radio Rwanda”.

Este ataque ocorre alguns meses após outros perpetrados em diferentes localidades da cidade de Kigali, a capital, e que fizeram seis mortos e várias dezenas de pessoas feridas.

As autoridades rwandesas sempre acusaram o ex-chefe de Estado-Maior do Exército rwandês, o tenente-general Faustin Kayumba Nyamwasa, atualmente em busca de asilo na África, de ser implicado nestes ataques.

Les autorités rwandaises ont toujours accusé l'ancien chef d'état-major de l'armée rwandaise, le lieutenant-général Faustin Kayumba Nyamwasa, actuellement en quête d'asile en Afrique du Sud, d'être derrière ces attaques.

-0- PANA TWA/JSG/FK 13julho2011