200.000 euros para financiar áreas marinhas protegidas na Mauritânia

Nouakchott, Mauritânia (PANA) - O Fundo Fiduciário BACOMAB  anunciou  sábado a concessão de um financiamento de 200 mil euros, em relação  ao ano  2015, em proveito de áreas marinhas protegidas (AMP) da Mauritânia.

Este envelope cobre uma subvenção  para o Parque Nacional do Banco de Arguin para o apoio à consolidação e à sustentabilidade do sistema de vigilância marítima e costeira do parque,  e uma outra para o Parque nacional de Diawling.

Esta última visa apoiar a vigilância, a monitorização ecológica, hidrologia, sócioeconómico e a cogestão  compartilhada dos recursos naturais

Por outro lado, a Fundação MAVA assinou uma  convenção  para o pagamento da última fatia de sua participação na capitalização do Fundo Fiduciário BACOMAB no montante de três milhões  de euros.

Com esses novos recursos, o Fundo Fiduciário agora tem um capital de 21 milhões de euros.

Os Recursos do Fundo BACOMAB partem do estado  Mauritano, da Cooperação Alemã (KFW e GIZ), da Fundação MAVA, da Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD), do Fundo Francês  para o Meio Ambiente Mundial (FFEM) e da União Europeia (UE).

-0- PANA SAS/DIM/IZ 29março2015

29 Março 2015 09:03:42


xhtml CSS