200 milhões de euros da UE a favor da Eritreia

Bruxelas, Bélgica (PANA)   - A União Europeia (UE) desembolsou 200 milhões de euros a favor da Eritreia, a título do 11º Fundo Europeu de Desenvolvimento (FED), soube-se, esta sexta-feira, de fonte oficial.

Segundo um comunicado da Comissão Europeia transmitido esta sexta-feira à imprensa, estes fundos devem servir para o financiamento dos programas de redução da pobreza e socioeconómicos da Eritreia até 2020.

Durante o desembolso da verba, o comissário europeu para o Desenvolvimento e Cooperaçáo Internacional, Neven Mimica, declarou que a UE pretende promover projetos com resultados concretos para a população. nomeadamente a criação de empregos e a melhoria das condições de vida.

Também indicou que a UE pretende chamar a atenção sobre o respeito pelos direitos humanos como elemento essencial do  diálogo com a Eritreia.

A Eritreia representa um dos países do Corno de África donde parte o maior número de migrantes africanos para a Europa depois de atravessar o Mediterrâneo  em embarcações obsoletas  correndo o risco de perder as suas vidas.

-0- PANA AK/IS/FK/DD 18dez2015

18 Dezembro 2015 18:32:38


xhtml CSS