20 observadores europeus no Mali para presidenciais de 29 de julho

Bamako, Mali (PANA) - Um primeiro grupo de 20 observadores de longo prazo da Missão de Observação da União Europeia no Mali (MOE UE Mali) chegou ao Mali no quadro das eleições presidenciais, cuja primeira volta acontecerá a 29 de julho corrente, soube a PANA  de boa fonte.

Este grupo encontrou no local nove analistas enquanto se espera por 30 outros observadores de curto prazo em Bamako nos próximos dias, de acordo com a mesma fonte.

No total, "devíamos ter cerca de 80 observadores para o dia das eleições, a 29 de julho, e no caso de uma segunda volta, manter-se-á o mesmo dispositivo", indicou à imprensa a vice-chefe adjunta da Missão de Observação da União Europeia no Mali, Marie Violette César.

Segundo ela, a UE vai desdobrar observadores, principalmente nas regiões do oeste e sul do Mali e no distrito de Bamako. Alguns observadores também serão desdobrados numa parte do norte do Mali onde prevalece a insegurança.

No total, as zonas de observação a serem cobertas pela UE representarão cerca de 80 porcento  do eleitorado maliano, considerou Marie Violette César.

-0- PANA GT/DIM/DD 4julho2018


04 Julho 2018 09:50:02


xhtml CSS