20% de crianças congolesas sofrem de desnutrição, segundo UNICEF

Brazzaville, Congo (PANA) - Vinte por cento de crianças no Congo sofrem da desnutrição, revelou esta segunda-feira, em Brazzaville, a representante do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), Marianne Flach.

Segundo ela, 20 porcento de petizes no Congo sofrem atualmente da desnutrição crónica e seis porcento da desnutrição aguda », declarou Flach, no termo de um encontro com o ministro congolês do Desenvolvimento Industrial e Promoção do Setor Privado, Isidore Mvouba.

Durante este encontro, Flach e Mvouba examinaram as estratégias eficazes para dar uma resposta apropriada à desnutrição crónica das crianças no Congo, decidiram facilitar a produção e a utilização da farinha enriquecida para reforçar as defesas imunitárias.

Para o UNICEF, a luta contra a desnutrição merece uma atenção particular, pois as crianças severamente desnutridas registam dificuldades na escola.

Por outro lado, o Fundo das Nações Unidas para a Infância comprometeu-se a acompanhar o Ministério congolês do Desenvolvimento Industrial e Promoção do Setor Privado no fabrico do açúcar fortificado.

Trata-se de reforçar as capacidades da Empresa Agrícola de Refinação Industrial do Açúcar do Congo (SARIS-Congo), na produção do açúcar composto de vários elementos nutritivos adaptados incluindo a vitamina A.

-0- PANA MB/JSG/IBA/FK/IZ 18fev2013

18 février 2013 17:35:02




xhtml CSS