2 novos hotéis de luxo e um novo complexo de conferência para cimeira da UA em Kigali

Kigali, Rwanda (PANA) – Dois hotéis de luxo cinco estrelas e um complexo de salas de conferência designado Kigali Convention Centre (KCC) foram abertos esta semana na capital rwandesa em prelúdio à 27ª cimeira da União Africana (UA) a decorrer em Kigali a partir da próxima semana próxima, constatou-se no local.

Entre outras novas estruturas de acolhimento reveladas, figura Marriot Hotel de cinco andares na cidade de Kigali que dispõe de 237 quartos, incluindo 14 suites de luxo climatizados, um jardim e uma piscina.

Fora do Hotel Marriot, uma outra instalação que devia ser inaugurada sexta-feira última pelo Presidente rwandês, Paul Kagamé, é o KCC assistido na gestão do acolhimento pelo  consórcio de um hotel americano, Radisson Blu.

O hotel cinco estrelas com centro de conferência, que ressalta a tecnologia artística, estima-se em 300 milhões de dólares americanos desembolsados pelo Governo rwandês no quadro dos esforços nacionais para transformar o país numa placa giratória de reuniões internacionais.

As duas infraestruturas, cuja construção durou perto de três anos, foram edificadas por empresários da China e da Turquia, segundo relatórios.

Além disso, a porta-estandarte do Rwnada, RwandAir Express, ofereceu 15 porcento de redução aos delegados a esta cimeira pan-africana, na qual são esperados cerca de três mil e 700 participantes.

O encontro versará essencialmente sobre aspetos ligados a mulheres e aos direitos humanos, confirmaram à PANA organizadores do evento em Kigali.

-0- PANA TWA/VAO/MTA/TBM/SOC/MAR/DD 09julho2016

09 Julho 2016 12:41:51




xhtml CSS