2ª Trienal da ADEA marcada para março de 2017 em Marrocos

Abidjan, Côte d’Ivoire (PANA)   - A segunda Trienal da Associação para o Desenvolvimento da Educação em África (ADEA) vai realizar-se de 15 a 17 de março de 2017 na cidade de Marraquexe,  em Marrocos, soube a PANA quinta-feira junto dos organizadores.

Esta segunda Trienal, que se realizará após a primeira organizada em 2012, em Ouagadougou, no Burkina Faso, decorrerá sob o lema « Revitalizar a Educação na Perspetiva do Programa Universal de 2030 e da Agenda de 2063 para África”.

O objetivo geral desta Trienal é servir de tribuna de partilha de experiência para as diferentes partes  interessadas e conceber de forma coletiva as estratégias, as modalidades, as condições e os fatores para a operacionalização e a aplicação do Quadro de Ações da Educação conforme os quadros mundiais e continentais.

A Trienal de Marraquexe vai também integrar as últimas iniciativas continentais e internacionais no domínio da educação.

Os diferentes subtemas são a aplicação da educação e da aprendizagem durante toda a vida para o desenvolvimento sustentável, a promoção da ciência, da matemática e das Tecnologias de Informação e  Comunicação (TIC), a  execução da educação para o renascimento cultural africano e os ideais pan-africanos e a promoção da paz e da cidadania mundial através da educação.

A Trienal da ADEA, antigamente Bienal, constitui um dos principais eventos mundiais sobre a educação e a formação em África cujos participantes são chefes de Estado, ministros africanos responsáveis pela Educação, Formação, Juventude, Emprego e Pequenas e Médias Empresas, bem como representantes das agências de cooperação e de desenvolvimento que apoiam a eduação em África, da sociedade civil, do setor privado e dos jovens.

-0- PANA BAL/BEH/IBA/FK/IZ 10junho2016

10 Junho 2016 16:39:50


xhtml CSS