16 ciclistas togoleses preparam-se para volta ciclista internacional ao Togo

Lomé, Togo (PANA) - Dezasseis ciclistas togoleses estão em estágio de preparação em previsão da próxima Volta Ciclista Internacional ao Togo prevista para 11 a 16 de abril próximo, soube a PANA de fontes próximas da Federação desta disciplina em Lomé.

Os 16 atletas foram selecionados depois duma competição preseletiva ocorrida de 25 a 26 de fevereiro último.

Instalados na prefeitura de Kloto, região montanhosa e de colinas, a Federação Togolesa de Ciclismo (FTC) precisa de ciclistas fortes para etapas de montanhas, dizem as fontes.

Dos dezasseis atletas retidos para o estágio, 12 serão selecionados para formar as duas equipas do Togo, com cada uma seis atletas, para a mesma competição.

Entre os pré-selecionados para o estágio, registam-se Abdou Raouf Akanga, o número um togolês, e alguns antigos como Dodzi Toulassi, Edem Dakou, Michel Awounou e Walter Mensah.

O Presidente da FTC, Dieudonné Gagou, que ambiciona a Camisola Amarela ou três etapas arrebatadas pelo Togo, deseja um estágio onde se trate de oferecer aos ciclistas melhores condições de competição.

A Volta Ciclista Internacional ao Togo, que está na sua 26ª edição, foi sempre ganha pelos Burkinabes ou pelos Ivoirienses.

-0- PANA FAA/BEH/MAR/DD 20março2017

20 mars 2017 09:41:51


xhtml CSS