15 chefes de Estado africanos na cimeira CEN-SAD em Bamako

Bamako- Mali (PANA) -- Cartoze chefes de Estado africanos devem participar sábado, em Bamako, com o seu homólogo anfitrião, na 11ª cimeira da Comunidade dos Estado Sahelo-Saharianos (CEN-SAD) sobre água, agricultura e Defesa, soube a PANA sexta-feira.
Os Presidentes do Burkina Faso, Blaise Compaoré, e do Níger, Mamadou Tandja, presidente em exercício cessante da CEN-SAD, chegaram ao Mali na manhã de sexta-feira, antes dos outros 12 estadistas.
Presentes no encontro estarão igualmente os Presidentes da Nigéria, Olusegun Obasanjo; do Togo, Gnassingbé Eyadema; do Benim, Mathieu Kérékou; do Sudão, Omar Hassan Ahmed El Béchir; do Tchad, Idriss Déby; e da Líbia, Mumar Kadafi.
Os Presidentes do Ghana John Kufuor; da Eritreia, Issaïas Afeworky; da Somália, Abdelkassim Salad Hassan; da República Centro-africana, François Bozizé; do Senegal, Abdoulaye Wade; da Côte d'Ivoire, Laurent Gbago; e do Mali, Amadou Toumani Touré, também participam nesta cimeira.
O Marrocos e a Tunísia serão representados pelos seus primeiros- ministros, revela uma fonte próxima da Presidência da maliana.

14 Maio 2004 21:51:00




xhtml CSS