14 profissionais da aviação formados no Centro de Formação da Ethiopian Airlines

Abidjan, Côte d´Ivoire (PANA) - 14 profissionais da aviação provenientes da Côte d´Ivoire, da NIgéria e da Tanzânia acabam de receber seus diplomas de fim de estudos do Centro de Formação da Ethiopian Airlines (transportadoras aérea etíope) depois de terem terminado com êxito aulas e a formação prática em aviões de tipo Bombardier Q-400 e Boeing 737, indica um comunicado transmitido no fim de semana à PANA.

O diretor executivo do Centro de Formação da Ethiopian Airlines, Solomon Debebe, revelou. durante a cerimónia de entrega de diplomas, que os estagiários ilustram o objetivo da sua instituição que tem por vocação formar uma mão de obra qualificada no continente africano.

"Acredito também que a formação recebida vai contribuir positivamente para a melhoria das suas proezas quando voltarem aos seus países respetivos", regozijou-se Dedebe.

Os estagiários exprimiram a sua gratidão aos responsáveis do Centro de Formação pelo serviço profissional de que beneficiaram durante a sua formação que vai de seis meses a um ano.

O Centro de Formação da Ethiopian Airlines é membro de pleno direito do Trainair Plus da Organização da Aviação Civil Internacional (OACI) e dum centro mundial de formação reconhecido pela Associação Internacional do Transporte Aéreo (IATA).

O Trainair Plus é um programa pedagógico normalizado conforme o quadro da OACI de competência do instrutor.

Ele compreende formações para o pessoal que exerce no ambiente do ensino no seio da comunidade aeronáutica com o objetivo de tornar os participantes capazes de conceber e conduzirem metodicamente cursos de formação segundo a metodologia Tranair Plus baseada nas competências e o rendimento.

-0- PANA BAL/JSG/IBA/MAR/DD 13fev2018

13 Fevereiro 2018 08:53:50


xhtml CSS