Agência Panafricana de Notícias

14 mortos em confrontos armados no centro do Mali

Bamako, Mali (PANA) – Pelo menos 14 pessoas morreram segunda-feira última em Toye, na província de Segou, no centro do Mali, durante confrontos entre terroristas e tropas das Forças Armadas Malianas (FAMA), soube a PANA de fonte segura em Bamako.

Traa-se de 13 assaltantes, autores do ataque de segunda-feira última contra um posto das FAMA em Toye, e de um soldado maliano, de acordo com a fonte.

Um carro pertecente às FAMA foi levado pelos assaltantes quando fugiam repelidos pelas FAMA para em Wena, localidade situada na província de Mopti (centro), onde acabaram por se entrincheirar após combates, precisa um comunicado do ministério maliano da Defesa e Antigos Combatentes.

Importantes quantidades de munições em uso dos terroristas também foram recuperadas, segundo o comunicado.

Este ataque acontece apenas dois dias após um outro atentado perpetrado por terroristas contra um contingente tchadiano da Missão Multidimensional Integrada das Nações Unidas para a Estabilização do Mali (MINUSMA), baseada em Aguelhok, na província de Kidal, no extremo-norte do Mali.

O balanço dá conta da morte de 10 capacetes azuis tchadianos e de numerosos feridos, alguns dos quais em estado grave, refere-se.

-0- PANA GT/JSG/FK/DD 24jan2019