139 emigrantes ilegais togoleses repatriados da Líbia

Tripoli, Líbia (PANA) - Cerca de 139 emigrantes clandestinos do Togo foram repatriados pelo Ministério líbio dos Negócios Estrangeiros do Governo de União Nacional, indicou um comunicado oficial divulgado quarta-feira.

Segundo um comunicado do Gabinete de Informação do Ministério dos Negócios Estrangeiros, o repatriamento aconteceu no termo das discussões entre a embaixada do Togo na Líbia e responsáveis da direção africana no Ministério líbio dos Negócios Estrangeiros.

A embaixada togolesa exortou, segundo a mesma fonte, o ministério líbio dos Negócios Estrangeiros a ajudar no repatriamento dos seus concidadãos, tendo este último dado de imediato instruções para o apoio completo e facilidades para o regresso à pátria dos emigrantes togoleses.

Entre 400 e 700 mil migrantes estão presentes em centros de retenção na Líbia, segundo as estatísticas da União Africana (UA).

Durante a recente cimeira União Africana-União Europeia em Abidjan, na Côte d´Ivoire, a organização pan-africana decidiu repatriar estes cidadãos bloqueados neste país da África do Norte na tentativa de rumar para a Europa.

-0- PANA BY/BEH/MAR/DD 08fev2018

08 Fevereiro 2018 10:24:47


xhtml CSS