Agência Panafricana de Notícias

13 soldados líbios mortos em combates contra Daech no leste do país

Tripoli, Líbia (PANA) – Treze soldados líbios morreram e mais de 35 outros ficaram feridos em violentos confrontos na periferia de Sirtes, durante as últimas 24 horas, contra a organização Daech, indicou um membro do Centro de Imprensa da Sala de Operação Militar “al-Bouniane al-Marsos” (Arquitetura Blindada), Aboubaker al-Seddick al-Misrati.

As forças militares avançaram em todos os eixos de combates no sul e no litoral, graças a raides das Forças Aéreas que balizaram o terreno, bem como aos disparos de artilharia e de morteiros pesados e outros canhões que estão em curso, indicou esta sexta-feira a mesma fonte.

Al-Mesrati acrescentou que eles infligiram pesadas perdas aos elementos terroristas, entre indivíduos de origem estrangeira e árabe bem como Líbios de Sirtes e de Derna (Tribos conhecidas em Sirtes e na província oriental), que recorreram unicamente aos métodos das viaturas armadilhadas bem como aos atiradores.

Segundo ele, as forças governamentais neutralizaram uma viatura armadilhada e lançaram seis ataques aéreos contra o bastião de Daech em al-Zaafran, al-Dheir, al-Ataat e no porto de Sirtes.

Um avião de combate das tropas pró-governamentais despenhou-se quinta-feira à noite depois de efetuar uma série de raides com « êxito » contra posições da organização Daech em Sirtes.

-0- PANA BY/JSG/FK/IZ 03junho2016