12 países presentes na 14ª edição da Volta Ciclista ao Benin

Cotonou, Benin (PANA)   - Ciclistas de 12 países de África e da Europa são esperados na 14ª edição da Volta Ciclista Internacional ao Benin que se inicia esta quarta-feira em  Parakou ( maior cidade do norte situada a 450 quilómetros de Cotonou), soube-se esta terça-feira junto dos organizadores do evento em Cotonou.

Estes atletas provenientes da Bélgica, de França, da Nigéria,  do Togo, da Côte d’Ivoire,  do Níger,  do Burkina Faso, do Gana, do Mali,  da República Democrática do Congo (RDC),  do Congo Brazzaville e do Benin vão, em cinco etapas, percorrer uma distância total de mais de 350 quilómetros.

De Parakou, eles atravessarão Savè, Bohicon (no centro do país), Ouidah (antiga zona de depósito de escravos situada a  50 quilómetros de Cotonou) com dois critérios previstos para Porto-Novo (sudeste e capital política) para terminar domingo em Cotonou.

Para a Federação Beninense de Ciclismo, a competição visa promover o ciclismo, capaz de suscitar novas vocações no seio da camada juvenil.

-0-PANA IT/BEH/FK/DD  9maio2017

09 مايو 2017 17:40:48


xhtml CSS