10 novos embaixadores acreditados no Rwanda

Kigali, Rwanda (PANA) - O Presidente Paul Kagamé recebeu quarta-feira as credenciais de 10 novos embaixadores acreditados no Rwanda, soube-se de fonte diplomática em Kigali.

Trata-se de embaixadores Nicola Bellomo da União Européia (UE), Joanne Lomas do Reino Unido, Julia Pataki da Roménia , Constantinos Moatsos da Grécia, Rakiatou Mayaki do Níger, Seyed Morteza Mortazavi do Irão, Oumar Daou do Mali, Abdalla Hassan Eisa Bushara do Sudão, Ahmed Samy Mohamed El-Ansar do Egito e Lulit Zewdi Gebremariam da Etiópia.

O Presidente Kagamé desejou-lhes as boas vindas pedindo-lhes para transmitir os seus cumprimentos aos seus respetivos Presidentes e povos.

Nas suas discussões com os embaixadores durante o jantar estadual organizado em Kigali, o Kagame apresentou as suas prioridades como novo Presidente em exercício da União Africana (UA) para o ano de 2018.

Entre estas prioridades está a aceleração do programa de reforma da UA, nomeadamente um estilo dinâmico e prático que enfatize uma abordagem e liderança responsáveis baseadas cada no desenvolvimento de África.

Para o efeito, o estadista rwandês exigiu, ao nível da sede da UA, em Addis Abeba (Etiópia), uma mudança de mentalidade e de comportamento dentro da própria Comissão da UA.

Também que ver uma mudança na forma como os líderes africanos colaboram e apoiam a UA.

Além disso, o futuro Presidente da UA trabalhará em estreita colaboração com os seus parceiros do continente para o reforço dos pilares da Agenda 2063, plano estratégico para a transformação estrutural da África nos próximos 50 anos .

-0- PANA TWA/VAO/NFB/DIM/DD 18jan2018

18 Janeiro 2018 09:07:49


xhtml CSS