"Penas francófonas" para promover literatura no Togo

Lomé, Togo (PANA) – As cidades togolesas de Lomé no sul e Kara no norte vão servir de quadros para promover a literatura, o diálogo e  a diversidade cultural entre autores e jovens dos meios escolares e universitários através duma manifestação cultural denominada « Penas Francófonas », soube a PANA  esta sexta-feira de fontes próximas dos organizadores em Lomé.

Este evento cultural que decorrerá de 9 a 18 de maio próximo nas duas cidades visa   também "dar de novo o gosto da leitura aos jovens e estimular a vocação de escritor pela promoção de jovens autores e de editoras locais"  , indicou à PANA o presidente do Comité de Organização da Manifestação, Kodjo Cyriaque Noussoglo.

« Penas Francófonas », que está na sua primeira edição, tem por tema : « Literatura e Viagem » e destina-se aos jovens estudantes, escritores francófonos e universitários.

No total, 17 escritores provenientes do Togo, de França, do Benin, da Nigéria, do Tchad e do Gabão participarão neste evento em Lomé e em Kara.

Esta manifestação cultural é promovida pelo Festival Internacional dos Pirilampos Azuis (Filbleues), uma associação togolesa criada desde 2004 e que trabalha para o desenvolvimento da cultura e prioritariamente da literatura em todos os seus aspetos, lembre-se.

-0- PANA FAA/TBM/FK/IZ 29abril2011

29 Abril 2011 23:49:40


xhtml CSS