"Diva" da música cabo-verdiana no Festival de Artes de Hong Kong

Praia- Cabo Verde (PANA) -- A cantora cabo-verdiana Cesária Évora é uma das estrelas do Festival de Artes de Hong Kong de 2003, que teve início sexta-feira e decorre até 9 de Março, soube a PANA na cidade da Praia de fonte segura.
De acordo com fonte ligada à produtora da mais famosa cantora cabo-verdiana da actualidade, Cesária Évora vai levar a música e a cultura de Cabo Verde ao público de Hong Kong em três concertos, já esgotados, marcados para os três primeiros dias de Março.
Famosa pela voz profunda com que canta as "Mornas" e as "Coladeiras" da sua terra natal e por se apresentar descalça em palco, o que lhe valeu o apelido de "diva dos pés descalços", Cesária Évora é apresentada no programa do Festival como "uma estrela da música mundial que conta com Madonna e Ricky Martin entre os seus fãs mais devotos".
"Românticas e sensuais, as suas melodias transportam as audiências num tapete mágico em que a sua voz oferece o mar, as estrelas e a quinta essência da experiência humana", diz a apresentação de Cesária Évora.
A "diva" cabo-verdiana partilha o programa do Festival de Artes de Hong Kong com apresentações de ópera chinesa, música e bailado clássicos, jazz, cinema e teatro, num total de 36 espectáculos diferentes.
Entre os nomes sonantes incluídos no programa do Festival estão os músicos de Jazz Herbie Hancock, Michael Brecker e Roy Hargrove, a ópera de Sttutgart, que apresentará a estreia asiática de "O Rapto do Serralho", de Mozart, a Orquestra nacional de França e Laurie Anderson, a decana dos concertos multimídia que irá apresentar a sua obra mais recente, "Happiness".

15 Fevereiro 2003 14:17:00


xhtml CSS