Bamako acolhe XVIII Edição do Espaço de Interpelação Democrática

Bamako, Mali (PANA) – A XVIII Edição do Espaço de Interpelação Democrática (EID) decorre desde terça-feira última em Bamako constatou a PANA no Centro Internacional de Conferência de Bamako (CICB).

A Comissão de Contagem dos processos de interpelação desta edição registou 177 casos, contra 170 em 2012, soube a PANA de fonte oficial no local.r.

No total, esta Comissão reteve 36 interpelações na categoria de processos a ler diante do júri, 65 interpelações foram classificadas na categoria "a espera", enquanto outros 76 foram rejeitados.

O EID tem como objeto informar a opinião pública nacional e internacional sobre o estado dos direitos humanos no Mali, bem como contribuir para a realização de uma cultura democrática nacional.

O júri de honra do EID, que se reúne a cada 10 de dezembro, data comemorativa da proclamação da Declaração Universal dos Direitos Humanos, é integrado por sete membros dos quais quatro figuras nacionais e três estrangeiras.

Este ano, as três figuras estrangeiras do referido júri são Catherine Choquet da Federação Internacional dos Direitos Humanos (FIDH), Joseph Gnolofoun, provedor de Justiça da República do Benim, e Serigne Diop, provedor de Justiça da República do Senegal.

Os trabalhos, que findam no início desta noite, serão sancionados por recomendações, indica-se.

-0- PANA GT/AB/TBM/CJB/DD     11dez2013

11 Dezembro 2013 12:54:41


xhtml CSS