Agência Panafricana de Notícias

$ 433 mil para projetos de salvaguarda do ambiente no Togo

Lomé, Togo (PANA) – Onze organizações da sociedade civil e de defesa do ambiente no Togo beneficiaram duma soma de 208 milhões de francos CFA (433 mil dólares americanos) para a salvaguarda do ambiente, soube a PANA terça-feira de fontes oficiais em Lomé.

Os projetos financiados pelo Programa Microfinanciamento do Fundo Mundial para o Ambiente (PMF/FEM) através do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) envolvem a gestão dos ecossistemas frágeis, a conservação das florestas sagradas, o desenvolvimento da exploração florestal rural, o desenvolvimento do sistema de produção ligado às mudanças climáticas, a valorização dos resíduos plásticos e eletrónicos.

Segundo o PNUD, estes projetos vão durar dois anos e serão executados por organizações da sociedade civil (Organizações não Governamentais, associações de desenvolvimento, comités rurais de desenvolvimento ) a favor das comunidades básicas.

Este financiamento é o quinto concedido desde 2009 às organizações da sociedade civil pelo Programa Microfinanciamento do Fundo Mundial para o Ambiente que apoia ações identificadas pelas comunidades de base.

-0- PANA FAA/JSG/FK/IZ 24dez2013