África do Sul alberga 5º Congresso Mundial de Parques

Cidade do Cabo- África do Sul (PANA) -- O Ministro sul-africano do Ambiente, Mohamed Valli Moosa, disse que estão em curso os preparativos para a África do Sul albergar o 5º Congresso Mundial de Parques, que terá lugar em Durban de 8 a 17 de Setembro.
O governo sul-africano está determinado em fazer da conferência um evento de classe mundial, visto que será a primeira vez que o Congresso será realizado na África do Sul, referiu Moosa.
Realizado de 10 em 10 anos pela União Mundial de Conservação da Natureza (IUCN), o Congresso é um evento muito importante para as áreas protegidas do mundo.
Milhares de defensores da natureza de todo o mundo deverão participar da reunião, que vai discutir a conservação da bio- diversidade e a criação de áreas protegidas, a salvaguarda dos sítios de património mundial, bem como o turismo e o impacto das barragens hidro-eléctricas nas áreas montanhosas protegidas.
A Associação dos Parques Nacionais da África do Sul foi encarregue de organizar o Congresso, que acontece depois do país ter albergado a Cimeira Mundial sobre Desenvolvimento Sustentável e o lançamento da União Africana.
O Ministro do Ambiente salientou que "este Congresso constitui uma oportunidade valiosa para o desenvolvimento do potencial das nossas áreas protegidas para satisfazermos as necessidades da sociedade e temos muito a fazer e a contribuir".

16 Abril 2003 10:17:00


xhtml CSS