Índia reabre sua embaixada em Ouagadougo

Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) - A Índia reabre a sua embaixada em Ouagadougou, anunciou nesta quinta-feira na mesma cidade o vice-ministro indianO dos Negócios estrangeiros, Mobashar Jawed Akbar.

Durante uma reunião da Comissão Mixta de Cooperação entre os dois países, Akbar anunciou igualmente a construção, pelo seu país, em Ouagadougou, de um Palácio dos Congressos a ser baptizado Mahatma Gandhi.

O diplomata Idiano foi recebido quarta-feira à noite pelo Presidente burkinabe, Roch Marc Christian Kaboré, a quem disse ter transmitido as saudações do primeiro-ministro e do presidente indianos, Shri Narendra Modi e Ram Nath Kovind, respetivamente.

Expressou na ocasião o compromisso da Índia relativamente a África e ao mundo.

Acrescentou igualmente que o elemento essencial do seu encontro com o chefe de Estado burkinabe diz respeito a projetos de desenvolvimento que beneficiarão o povo burkinabe.

Segundo Mobashar Jawed Akbar, o Presidente Kaboré deseja reforçar a cooperação entre os dois países e definiu áreas prioritárias desta cooperação, nomeadamente a agricultura, a segurança, a saúde e tecnologias.

-0- PANA NDT/DIM/DD 12julho2018

12 Julho 2018 13:20:03


xhtml CSS