África tornou-se zona importante no mundo, diz presidente do Parlamento egípcio

Cidade do Cairo, Egito (PANA) – O presidente da Assembleia dos Representantes do Povo Egípcio (Parlamento), Ali Abdel Ali, declarou, segunda-feira que África se tornou numa zona importante no mundo e que os países africanos começam a desenvolver seus recursos.

Falando na abertura em Charm el Cheikh, no litoral  leste, da conferência parlamentar afro-árabe, Ali sublinhou que, doravante,  África dá prioridade às suas relações com o Egito baseadas na cooperação e coordenação comum em todos os domínios.

Evocou, para o efeito, desafios a que África faz face, incluindo o extremismo e o terrorismo que visam desestabilizar instituições do Estado, suscitar confrontos e prejudicar os direitos humanos.

Salientou ainda desafios ligados ao desenvolvimento económico global « dos nossos países árabes e africanos », afirmando que o tempo veio para que a cooperação árabo-africana permita aos « nossos países realizarem cada vez mais o desenvolvimento ».

O Parlamento pan-árabe divulgou um comunicado no qual afirma a organização, pela primeira vez, duma sessão parlamentar entre os parlamentos pan-árabe e pan-africano a fim de reforçar a parceria estratégia árabo-africana e oferecer uma instituição popular para o efeito.

-0- PANAAD/IN/IS/MAR/DD 11out2016

11 Outubro 2016 09:15:30


xhtml CSS