África do Sul saúda nomeação de Mandela como embaixador da UNESCO

Joanesburgo- África do Sul (PANA) -- O governo sul-africano declarou a sua atisfação pela nomeação do ex-Presidente Nelson Mandela como embaixador de boa vontade da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura).
"Esta honra é concedida a poucos dias da comemoração do 87º aniversário natalício do ex-Presidente Nelson Mandela, a 18 de Julho", indica um comunicado do Ministério sul-africano dos Negócios Estrangeiros.
Segundo a mesma nota, o Presidente Thabo Mbeki, todo o governo e o povo da África do Sul "juntam-se à comunidade internacional para louvar o Presidente Mandela pela sua vida bem vivida e que continua a inspirar-nos pelas realizações reconhecidas no mundo inteiro", acrescenta o documento.
O Ministério lembra ainda que Mandela tem feito um esforço concertado para construir escolas na África do Sul, particularmente nas áreas historicamente desfavorecidas dos sectores públicos e privados, em conformidade com os ideais da UNESCO e no apoio aos Objectivos de Desenvolvimento do Milénio propostos pela ONU.
Os embaixadores de boa vontade da UNESCO formam um grupo especial de advogados célebres que contribuem para a expansão dos ideiais da organização através do seu nome e de sua fama.

17 Julho 2005 15:27:00




xhtml CSS