África do Sul organiza seminário sobre tráfico sexual

Cidade do Cabo- África do Sul (PANA) -- Um seminário sobre o turismo sexual e tráfico humano vai iniciar-se quinta-feira em Pretória (capital sul-africana) na perspectiva da fase final do Campeonato Mundial de futebol 2010 a ter lugar neste mesmo país, soube a PANA de fonte oficial.
O encontro foi organizado pelo Conselho de Pesquisa em Ciências Humanas na África do Sul, de acordo com a fonte.
A África do Sul é o principal destino do turismo sexual na África Austral e 60 por cento das víctimas são crianças e raparigas menores de 15 anos.
Como a África do Sul é signatária do Protocolo da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre o tráfico humano, as organizações dos direitos das crianças alertam que o Mundial 2010 oferece um mercado ideal ao tráfico de mulheres e crianças, na ausência de legislações específicas, indicam as mesmas fontes.
A necessidade de preparar adequadamente o Mundial 2010 foi um dos pontos principais da agenda de uma conferência da Aliança Mundial contra o tráfico de mulheres realizada em Banguecoque, na Tailândia, em Novembro último.
Os participantes nesta reunião sublinharam que a ausência de uma legislação adequada para dissuadir os traficantes pode encorajá-los na ocasião deste importante evento da Federação Internacional do Futebol (FIFA), de acordo com a mesma fonte.

05 Dezembro 2007 18:37:00


xhtml CSS