África Ocidental cria portal internet sobre direitos de portadores de deficiências

Dakar, Senegal (PANA) – Um portal Internet regional sobre os direitos e a inclusão das pessoas portadoras de deficiências na África Ocidental (PROADIPH) foi criado, anunciou quinta-feira a Associação Nacional das Pessoas Portadoras de Deficiência Motoras do Senegal (ANHMS).

Segundo um comunicado da ANHMS, este portal visa promover os direitos dos deficientes e favorecer o seu acesso à informação.

O portal pretende facilitar o acesso à informação a todos, para contribuir para uma melhor inserção das pessoas portadoras de deficiência nas suas sociedades, indica o comunicado que precisa que a informação colocada online será destinada aos deficientes, às organizações dos deficientes, ao grande público, aos parceiros de desenvolvimento e aos decisores.

O projeto foi promovido conjuntamente Organização não Governamental "Handicap International", pela Federação Maliana das Associações das Pessoas Portadoras de Deficiência (FEMAPH) e a Federação Togolesa das Associações dos Deficientes (FETAPH) e os seus parceiros.

-0- PANA SIL/JSG/CJB/IZ 24nov2011

24 Novembro 2011 18:50:56


xhtml CSS