$ 11 milhões para promover setor da saúde no leste da Líbia

Beidha, Líbia (PANA) – O Governo interino líbio decidiu conceder 15 milhões de dinares líbios (quase 11 milhões de dólares americanos) ao Ministério da Saúde a fim de fornecer medicamentos e equipamentos médicos à cidade de Benghazi, no nordeste do país, soube-se de fonte oficial no local.

Durante um Conselho Ministerial em Beidha (leste), o Governo autorizou o Ministério da Saúde a tomar disposições de contratação com companhias estrangeiras especializadas no domínio  de medicamentos e de equipamentos médicos, bem como hospitais rurais.

Decidiu atribuir licenças para programas de avaliação dos custos de tratamento dos pacientes e da formação dos médicos em conformidade com disposições dos processos dos contratos administrativos e da legislação em vigor.

Em finais de outubro último, o Ministério da Saúde  tomou a decisão de conceder 10 milhões de dinares (mais de sete milhões de dólares americanos), tirados das suas alocações, para responder às necessidades urgentes dos principais hospitais da cidade de Benghazi.

-0- PANA BY/TBM/SOC/FK/DD 3nov2015

03 Novembro 2015 10:06:08


xhtml CSS