$ 1,7 milhão angariados para produção de filmes para FESPACO no Burkina Faso

Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) – O Presidente burkinabe, Roch Marc Christian Kaboré, disponibilizou quinta-feira um bilião de francos CFA (1,7 milhão de dólares americanos) para apoiar a realização de nove filmes burkinabes para as competições da 26ª edição do Festival Pan-africano do Cinema e Televisão de Ouagadougou (FESPACO) de 2019.

Esta edição que coincide com o cinquentenário do mesmo festival, realizar-se-á de 23 de fevereiro a 2 de março de 2019 sob o lema «Confrontar a Nossa Memória e Forjar o Futuro do Cinema Pan-africano na sua Essência, Economia e Diversidade ».

Este financiamento visa acompanhar os cineastas na produção de filmes de boa fatura e competitivos para o FESPACO de 2019, segundo o Ministério burkinabe da Cultura.

« O Presidente burkinabe exorta todos os cineastas  do seu país a criarem uma sinergia em torno dos projetos selecionados para que num espírito de fraternidade, solidariedade e  patriotismo, o Burkina Faso possa ter uma representatividade honorável no próximo FESPACO », afirmou o conselheiro do chefe de Estado sobre as Questões de Cultura, Patrice Kouraogo.

-0- PANA NDT/IS/SOC/FK/DD 25maio2018

25 Maio 2018 14:38:09


xhtml CSS